quarta-feira, 13 de junho de 2012

A história da Ane*

     Olá meninas, hoje publicarei a história da Ane* que casou virgem aos 28 anos, e hoje aos 32 anos e 04 anos de casada, ainda...

   Olá Ana! Fiquei muito feliz por vc ter respondido meu e-mail... é bom saber que pude falar sobre isso com alguém. Meu marido sabe, mas não é a mesma coisa né? Percebo que ele tenta entender o problema, se esforça, mas só quem vive isso mesmo pra entender como é. Dou graças a Deus pois ele é um homem abençoado, maravilhoso, que me ama de verdade e me dá todo apoio e compreensão, pois se assim não fosse, com certeza as coisas seriam piores do que são.
    Não me importo em compartilhar com vc minha história ( pode publicá-la no blog). Comecei a desconfiar que tinha vaginismo depois que me casei ( me casei virgem) aos 28 anos, hoje tenho 32... Enfim, sou casada há 4 anos e nunca desconfiei que pudesse ter tal problema, nem sabia o que era, já que era virgem até o casamento. No começo, no início de minha vida sexual, logo após a lua de mel, vi que tinha dificuldade com a penetração, mas imaginei que pudesse ser normal, já que era virgem. Meu esposo, como nunca havia transado com uma mulher virgem antes de mim, tb achava que com o tempo as coisas iriam ficar "mais fáceis". Mas não foi bem assim, e a frustração começou a me bater. Tentava de tudo quanto era jeito, em várias posições, mas nada do pênis entrar... parece que tinha uma parede, uma espécie de barreira sabe? É complicado até explicar... Ele, coitado, com medo de me machucar, já que qualquer esforço a mais que fazia, eu já reclamava de dor, sempre foi muito delicado.
    Comecei a sacar que tinha algo errado quando fui ao ginecologista para enfim fazer após 1 ano de tentativas de relações, o exame papanicolau. Foi um trauma terrível! A enfermeira até que foi bem delicada, tentou me acalmar, conversou muito comigo, não forçou, mas nada de conseguir colher o material para o exame. Assim que ela ameaçava introduzir o espéculo, eu já gritava de dor... na verdade não sei nem explicar se é uma dor, algo de machucado. Simplesmente é uma sensação horrível, parece que vão me rasgar por dentro e eu simplesmente travo e nada, simplesmente nada entra dentro de mim, nem meu próprio dedo!!! Eu juro que tento, tento e tento, mas simplesmente não consigo.
    Após essa primeira tentativa de exame sem sucesso, tentei váaarias outras vezes e nada. Até ultrassom transvaginal, nada feito. Percebo que a maioria dos médicos me olhavam como se eu fosse louca, um E.T... Aí eu me sentia a pior... pior em tudo!! Isso acaba com minha alto estima, que diga-se de passagem nunca foi das melhores. Então comecei a fazer pesquisas na internet e comecei achar matérias sobre vaginismo, e me identifiquei muito com tudo que achei pesquisando. Engraçado que nenhum médico me sugeriu, ou insinuou, ou levantou a hipótese de eu ter vaginismo, eu mesma descobri sozinha! Hoje vejo que já muita falta de preparo por parte da maioria dos médicos. Na verdade o que mais me preocupa nessa história toda, não é tanto o falto de eu não conseguir fazer amor com meu marido, pois ele é o marido perfeito, mais do que eu poderia imaginar ( mas é claro que por amá-lo tanto quero conseguir fazer amor, realizá-lo e me realizar tb!), mas minha grande preocupação que é o que tem me consumido ultimamente é o fato de eu não conseguir fazer exame ginecológico! Isso muito me preocupa, pois sou casada há 4 anos e até hoje não consegui fazer um exame papanicolau. Isso me acaba! Fiz umas 3 vezes (bem superficialmente) ultrassom transvaginal e não deu nada.
    A cerca de 1 mês fiz uma consulta de triagem no hospital Pérola Byngton e comentei com o médico meus receios. Disse à ele que estou com um corrimento amarelado e tenho medo disso piorar. Ele me acalmou, disse que dá para esperar mais um pouquino até fazer o exame, pois vou precisar fazer uns exercícios para relaxar a musculatura da vagina. Tenho retorno semana que vem dia 21/06 e não sei o que será. Na primeira consulta cheguei a comentar com ele da possibilidade de fazer esse exame com anestesia. Ele me disse que isso não costuma ser feito, que só em centro cirúrgico, e que com certeza não vai precisar disso, pois no momento certo eu mesma vou me sentir preparada e chegar e pedir p/ fazer o exame do método normal.
    Bem, resumindo, isso tudo me enlouquece, eu não sei o que pensar, não sei se existe algum outro médico que cuide disso que eu poderia consultar, para ouvir uma outra opinião, enfim, estou muito confusa com tudo isso. Tenho pedido muito a Deus que Ele me ajude, me cure, para que eu seja feliz e consiga levar uma vida normal, pois parece que depois que me descobri com esse problema, minha vida gira em torno disso. Não gostaria de ser assim, tão ansiosa, pois isso me consome a cada segundo. Choro muito, sofro muito, penso muito, acho que estou enlouquecendo... Mas tenho lá no fundinho uma esperança em Deus, que ainda vencerei tudo isso e terei paz na alma, na mente e coração.
     Obrigada pela oportunidade! Que Deus abençoe vc que me lê agora...

25 comentários:

  1. Oi Ane*, é mto triste saber que vc sofre há tanto tempo de vaginismo, mas acredite que tem profissionais sim que possam te ajudar. Não sei se vc faz exercícios, mas se não deveria. Bom eu estou pra ir em uma psicóloga e uma fisioterapeuta especializada em saúde da mulher (uroginecologia) por indicação da Coordendora da Fisioterapia do Projeto Afrodite Setor de Sexualidade Feminina da UNIFESP e do Catva (Centro de Apoio e Tratamento do Vaginismo). Vc conhece o Catva? Por que vc não entra em contato com eles e tenta verificar se eles possuem alguma indicação aí na sua cidade? O tel. é esse aqui: (11) 5549-6174

    Força sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane, realmente é uma barra.Mas força, cada um tem seu tempo e tem que se dispor a fazer os exercicios. O bom é que você tem um parceiro muito amável, isso é importante.

    Força!!!

    ResponderExcluir
  3. É uma pena descobrirmos tão tarde o nosso problema...passamos anos sofrendo sem saber o que temos, nos sentindo E.T ... o gineco vira e diz "que temos que relaxar", "esperar a hora certa"...rs mas tá...Deus nos ajude!

    ResponderExcluir
  4. Eu tbem me sinto esse ET ai... E olha q ja sei do vaginismo ha anos, ja li muito a respeito. Mas a cura existe, temos que lutar por ela. Abs

    ResponderExcluir
  5. É complicado mesmo, também não consigo fazer o exame nem ter uma relação sexual completa. Realmente os médicos te olham com se vc fosse uma fresca, isso pq já passei por uns 4 e todos a mesma coisa. É até difícil de acreditar que um médico não saiba desse tipo de coisa e ainda te trate com preconceito.

    ResponderExcluir
  6. Olha isso relamente é sério, só quem passa realmente sabe a tortua psicológica que ocorre, eu tmb tentei fazer o papanicolau e nao consegui, o doutor com uma cara ironica e sinica me disse que eu sou quase virgem, que isso é fácil de resolver, idiota se fosse fácil eu nao estaria passando por esse constrangimento.Pois bem,o pior estaria por vir, nao sei como exatamente mas fiquei grávida, isso mesmo, grávida,mas tudo continua do mesmo jeito,nao vejo como porque esta tudo igual uma pequenina abertura que nao passa nem um dedo.Agora me vejo com um encaminhamento da medica pra fazer ELA a transvaginal para saber como está a saúde do bebe.Isso mesmo,agora além da tortura comigo fisicamente,tenho a profunda preocupaçao de nao conseguir fazer o bendito exame que agora envolve a saúde do meu filho,nao ha outro jeito terei que arriscar e me propor a pssar por esse constrangimento ainda maior.Vou tentar e seja o que Deus quizer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, me identifiquei mto com o seu relato, pois tive que fazer o exame transvaginal para saber como estava o bebê e foi um transtorno, mas para minha surpresa, houve um leve incômodo, porque é passado um gel para ajudar, e deu tudo certo, vá confiante e procure relaxar, pense no bebê!!!

      Excluir
  7. Caramba, me identifiquei com a história de Ane. Não faço o papanicolau, não consigo. Dói sem nem encostar. A última tentativa me perguntaram se eu não tinha sido vítima de tentativa de estupro. Sou casada e engravidei duas vezes

    ResponderExcluir
  8. Oi estou na mesma situacao mas estou gravida (sim consegui engravidar sem penetracao daquela maneira q todas nos sabemos), hk fui fazer tranvaginal n consegui de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
  9. Ufa! Já estava super preocupada...A Ane e as outras que comentaram acima descreveram exatamente a sensação que todas temos: ET. Já tentei duas vezes fazer o Papanicolau e NADA. Mesmo a enfermeira sendo super delicada. Já estava achando que tinha uma doença GRAVE. Bem, espero que a gente consiga resolver esse problema. Força pra nós!!!

    ResponderExcluir
  10. Passei por tudo isso no sábado.... foi terrível....não consigo fazer o exame...estou desesperada

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Gente, eu fiz esse "bendito" exame no início deste mês... não foi fácil mas pensei: poxa, tenho que fazer, é minha saúde em jogo, então vamos lá - doeu um pouco, foi mais desconforto do que dor, fico agoniada com aquele troço, o espéculo, tive sorte que foi um espéculo de plástico, o de metal é pior, o troço é gelado, fico muito irritada com o ou a ginecologista com aquele papo de "relaxar", saco !! Relaxar como ?? Ainda nos tratam como se fôssemos umas frescas. Quer saber ? Já fiz várias vezes depilação total da virilha, com cera, prefiro mil vezes a depilação, foi tranquilo, a cera é morninha e o puxão quase não dói, prefiro fazer essa depilação do que esse exame horroroso... beijos e sucesso a todas !! Ah eu vou fazer uma coisa no próximo exame, se der certo, fica a dica pra vocês: vou imaginar uma historinha erótica na hora do exame pra ver se relaxo e as coisas rolam mais fáceis... vou imaginar que estou transando com um príncipe, quem sabe assim vai...

    ResponderExcluir
  13. Sei bem o que vc passa. Tb tenho vaginismo. E isso me prejudica muito em relacionamentos. Fico com medo e não consigo me envolver. E muito homem nao tem paciencia para essas "frescuras", como eles dizem. Tenho até vontade de transar, mas na hora travo. Eh muito ruim.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Passei por isso ontem, sai aos plantios porque me sentir a pior pessoa do mundo alem de doer ainda tive sangramento porque eu mexi ...

    ResponderExcluir
  16. Passei por isso ontem, sai aos plantios porque me sentir a pior pessoa do mundo alem de doer ainda tive sangramento porque eu mexi ...

    ResponderExcluir
  17. Nossa, tanta gente que passa pelo que estou passando e eu nem imaginava.... Hoje foi péssimo, mas uma vez não consegui fazer a ultra transvaginal, que vergonha senti... agora como vou saber se meu bb está bem? muito triste...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tambem tenho esse problema e uma tortura ter q passar pelo transvaginal:( me sinto envergonhada...nao temos culpa se infelizmente somos assim:(. Papanicolau nem faco:(

      Excluir
    2. Ontem foi o exame transvaginal.Antes de entrar na sala tive taquicardia de tanto nervoso :( travou p entrar na primeira vez, o medico falou p relaxar, na segunda tentativa entrou forcado!!!!! ja sei que o pessoal la dentro ficaram rindo MDS :( tenho 53 anos mas desde jovem tenho vaginismo :(

      Excluir
  18. Sou casada a quase 4 anos e também sofro com vaginismo, consigo ter penetracao mas não consigo fazer várias posições , isso me deixa muito frustrada. Todas as vezes que vou fazer papanicolau e suador , uma aflição que não sei explicar, transvaginal já tentei fazer uma vez e fiquei traumatizada. Tenho sonho de ter bebe mas fico pensando como vou aguentar fazer exames que são necessários ? Será que tendo bebe no meu ventre , vencerei todos obstáculos ? E pra se pensar...

    ResponderExcluir
  19. Olá meninas,Boa noite!

    Hoje fui fazer o exame papanico lau nunca tinha feito já fiz o transvaginal assim como o papanicolau eu travo. A enfermeira tinha colocado ainda o espéculo e desistir de fazer e fico assim com o transvaginal ainda insisto em consigo fazer.
    Será que tem como fazer o papanicolau com anestesia pra dormir pra eles fazerem o exame sem eu ter esse desconforto e alguém poderia me ajudar e dizer se eu sofro de vaginismo me sinto como vcs descreveram

    ResponderExcluir
  20. Eu e a minha mulher começamos a namorar em 2007, e estamos casados a 7 anos e ela ainda sofre de vaginismo, nos casamos virgens e ainda não conseguimos ter uma relação completa, nosso casamento quase acabou em 2014 se ela não tivesse engravidado em uma de nossas tentativas, porém, eu pensei que depois do parto, (cesária), esse problema iria desaparecer e nada... O tempo foi passando e acabamos nos acomodando pois chega na hora h ela parece que trava, simplesmente não dá para fazer nada, não entra, ela fala que dói muito só de encostar. Fiquei feliz em ver sem querer essa matéria, pois não sabia da existência desse problema (e muito menos ela), pois ela pensa que era culpada e eu pensava exatamente o mesmo também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe um tratamento chamado fisioterapia pélvica que ajuda a controlar os movimentos dos músculos.

      Excluir