quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Uma pausa...

Olá meninas,

Como estamos indo no "combate" ao vaginismo??? Eu confesso que estou em baixa, sério. Tenho feito apenas exercícios de relaxamento corporal, deixando de lado os exercícios de introdução (introduzir alguma coisa...rs). Tudo isso porque tenho me dedicado mais aos estudos, e é por isso que vim hoje pedir uma pausa de um mês ou mais, sei lá.
É o seguinte: estou fazendo duas pós-graduações, ambas, com uma porrada de atividades para fazer; estudando muito para concurso, mês que vem tenho duas provas. Por essas e outras, não tenho tido tempo (ou não estou sabendo administrar) para avançar nos exercícios, consequentemente, não tenho assunto para atualizar o blog.
Então meninas, vou dar um tempinho por aqui, prometendo voltar em meados de setembro. Agradeço a todos os e-mails que recebo diariamente, podem continuar mandando-os, que continuarei respondendo-os ok?
Abraços e torço por todas...sempre.

3 comentários:

  1. Oi Ana*,
    eu já conhecia o seu blog, mas não me lembro se já tinha comentado aqui...são tantos blogs...
    Os seus recentes comentários no "maridovaginista" me remeteram para cá novamente.
    Em primeiro lugar, é surpreendente como você é bem sucedida com a sua história de vida. Apesar do que você chamou de "dupla vitimização" ter acompanhado a sua vida por um tempo grande (supondo que ela tenha sido totalmente superada, se é que é possível deixarmos realmente o passado para trás...), parece que para não olhar para trás você avançou com muita gana para a frente. O que sinto daqui é que você é uma pessoa equilibrada, dedicada, madura, inteligente e generosa. E ainda que fosse só isso, não seria pouco hein...
    Eu entendo o que você diz sobre a dificuldade de conciliar os exercícios com os afazeres do cotidiano, mas devo alertá-la para a tendência de evitarmos o que nos incomoda. É o que ocorre com a minha esposa, que sempre tenta evitar a sexualidade para não lidar com o vaginismo.
    Por isso, embora esteja claro pra mim que você tem objetivos bem definidos e uma forma madura de construí-los, fico me perguntando até que ponto esse também não é um tipo de fuga (duas pós-graduações certo...?). E devo dizer que, até mesmo para prestar concurso a nossa relação com a sexualidade pode interferir, bem como em outras áreas da vida. Afinal, para estudar para concurso é preciso desenvolver um equilíbrio emocional muito grande, ao mesmo tempo em que não parece ser a melhor alternativa garantir esse equilíbrio ao custo de se evitar outros assuntos, eventualmente se atrasando o tratamento do vaginismo. Apenas para reforçar o argumento, imagine que daqui a dois anos você encontre a pessoa da sua vida e não consiga prosseguir por conta do vaginismo, ou que queira ter filhos e não dê tempo de o tratamento ter a eficácia completa...enfim, cada pessoa escolhe as suas prioridades, mas acho que enquanto fazemos uma escolha vale a pena não perder de vista o que deixamos de escolher.
    Espero trocarmos mais idéias no meu blog e no seu.
    Um abraço,
    M.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,

    Para quem está em busca de tratamento para o vaginismo, deixo o meu contato abaixo:
    Dra. Lívia Alonso- Fisioterapeuta Especialista em Fisioterapia Pélvica
    Site: www.liviaalonso.com.br
    Email: fisio.dralivia@gmail.com
    Blog: www.fisio-urogineco.blogspot.com

    Estou em São Paulo-SP no bairro da Mooca- ligue (11)2574-9355 e agende sua consulta!

    Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  3. Ola,
    Meu nome é Thalita, sou fisioterapeuta no Hospital das Clinicas de São Paulo, e estou começando um projeto de tratamento para mulheres com vaginismo. As interessadas podem entrar em contato pelo e-mail:
    thalita-fisio@hotmail.com

    Obrigada!

    ResponderExcluir