sexta-feira, 20 de julho de 2012

Feliz Dia do Amigo!

Entre tantas coisas boas que a criação do blog me trouxe, acredito que a maior recompensa, sem dúvidas, são as amizades. Amizades feitas no sofrimento, na esperança por cura, na esperança por dias melhores. Agora, transcreverei um trecho do livro "O Pequeno Príncipe" que mais gosto e dedico à vocês minhas amigas:

- Por favor... Cativa-me! Disse a raposa.

- Bem quisera, disse o príncipezinho, mas eu não tenho muito tempo. Tenho amigos a descobrir e muitas coisas a conhecer.

- A gente só conhece bem as coisas que cativou, disse a raposa. Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. M
as como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!

- Que é preciso fazer? Perguntou o príncipezinho.

- É preciso ser paciente, respondeu a raposa. Tu te sentarás primeiro um pouco longe de mim, assim, na relva. Eu te olharei com o canto do olho e tu não dirás nada. A linguagem é uma fonte de mal entendidos. Mas, cada dia, te sentará mais perto...

No dia seguinte o príncipezinho voltou.

- Teria sido melhor voltares à mesma hora, disse a raposa. Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta a agitada: descobrirei o preço da felicidade!


FELIZ DIA DO AMIGO!

Um comentário:

  1. Que lindo!Adoro os trechos do Pequeno principe,sou louca para ler inteiro.
    Feliz dia do amigo^^

    ResponderExcluir